
27/11/2025 - 13h12
A Costa Sul de São Sebastião recebe neste fim de semana a última etapa do Hang Loose Surf Attack, principal circuito de categorias de base do surfe nacional. A competição ocorre no sábado (29) e no domingo (30), na praia de Maresias, encerrando a temporada que também passou por Guarujá e Ubatuba.
A classificação segue apertada em várias categorias. No Sub-18 Masculino, o líder é Bryan Almeida, de Guarujá. No Sub-18 Feminino, quem chega à frente é Luiza Savoi, de Ubatuba. A categoria Sub-16 Masculino tem Kailani Renno, também de Ubatuba, na primeira posição. No Sub-16 Feminino, Manu Medeiros, de São Sebastião, é apontada como favorita ao título.
Manu aparece igualmente na liderança do Sub-14 Feminino. Vini Palma, de Praia Grande, ocupa o topo do Sub-14 Masculino. As categorias Sub-12 têm Rafael Miranda e Joana Costa, ambos de Ubatuba, como líderes.
No ranking de associações, Ubatuba soma 1.860 pontos e ocupa a liderança. Guarujá aparece em segundo com 1.730 pontos, e São Sebastião em terceiro, com 1.530.
A etapa final tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, da Secretaria de Esportes, Fu Wax, Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Pousada Maréatoa. A programação inclui ações ambientais, recreação na praia e ativações de marcas.
O circuito é conhecido por revelar nomes que chegaram à elite mundial. Filipe Toledo, Gabriel Medina, Caio Ibelli e Adriano de Souza são alguns dos atletas que passaram pela competição em temporadas anteriores.
Fonte:Redação