A Companhia Docas de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, iniciou a dragagem de manutenção no Porto de São Sebastião. Os trabalhos começam na segunda-feira (21/7), com a chegada da draga SC Dradger prevista para domingo (20/7).
De acordo com a administração portuária, a dragagem tem como objetivo a remoção de 57 mil metros cúbicos de sedimentos da bacia de manobra e do berço de atracação, garantindo a manutenção da profundidade mínima de 10 metros. Esse procedimento é essencial para assegurar a segurança nas operações portuárias e o fluxo adequado de embarcações.
Toda a material removido será direcionado ao dique de contenção na área interna do Porto, de forma que não haverá impacto na zona operacional. Embora possa haver paralisações pontuais durante o processo, a Companhia Docas garante que a operação será totalmente segura, sem prejudicar as atividades de pesca ou navegação na região.
O Porto de São Sebastião continua comprometido com a realização das operações com segurança e com o mínimo de transtorno para a população local e as atividades econômicas da área.
Fonte:Redação