Uma criança de 10 anos ficou ferida após uma explosão de gás, na noite deste domingo (22), em uma residência no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu depois que a criança acionou o micro-ondas, o que teria provocado uma fagulha e, consequentemente, a explosão.
De acordo com o relato do pai, o botijão de gás havia sido trocado pela manhã, mas ele não percebeu o vazamento. No momento do acidente, a criança estava sozinha na casa.
Com o impacto da explosão, as janelas de vidro foram estilhaçadas e um incêndio se iniciou no interior do imóvel. Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos conseguiram controlar as chamas, restando à equipe apenas a realização do rescaldo e vistoria do local.
A criança sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, foi atendida no local e, em seguida, encaminhada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para a Santa Casa de Caraguatatuba, onde recebeu atendimento médico.
Após o controle da situação, o Corpo de Bombeiros fez uma inspeção na residência e orientou o proprietário quanto às medidas de segurança necessárias.
Fonte:Redação