
05/11/2025 - 16h53
Ilhabela deve ganhar, até o início de 2026, sua terceira Escola Cívico-Municipal, no bairro Itaquanduba. O novo prédio terá 11 salas de aula, espaços administrativos, cozinha, copa e pátio coberto; estrutura semelhante à das unidades Major Olímpio (Água Branca) e Júlio Cezar De Tullio (Barra Velha), já em operação.
O modelo cívico-municipal, implantado na gestão de Toninho Colucci, combina ensino regular com práticas de cidadania e valorização de valores comunitários.
“Estamos construindo um ambiente moderno, seguro e acolhedor. Essa escola será um marco na formação dos nossos jovens”, afirmou o secretário de Educação, Fábio Merlin, após visitar o canteiro de obras.
A pesquisa de intenção de matrícula para 2026 revelou alta demanda: 176 estudantes do 6º ao 9º ano demonstraram interesse em ingressar na nova unidade. Para o prefeito, o dado confirma o impacto positivo das escolas cívicas.
“Educação é prioridade. Queremos oferecer ensino de qualidade e fortalecer o vínculo entre escola e comunidade”, disse Colucci.
Com a terceira unidade em construção, Ilhabela consolida uma política educacional baseada na disciplina, na convivência e no civismo; valores que, segundo a administração municipal, buscam formar cidadãos conscientes e engajados com a cidade.
Fonte:Redação