Região / Policial
pf-1.jpeg

06/11/2025 - 12h39

PF cumpre mandados em São Sebastião, Santos e Salvador contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), as operações Mar Branco e Maiaù, que miram uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas por via marítima.

As ações ocorrem em vários estados e contam com o apoio da Polícia Militar da Bahia e do STelecom, ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

São 28 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e o sequestro de duas embarcações usadas no transporte de cocaína para a Europa.

Segundo a PF, o grupo investigado é responsável pela logística e pelo financiamento de grandes carregamentos enviados por rotas marítimas.

As investigações começaram em abril deste ano, depois da apreensão de duas toneladas de cocaína em um pesqueiro no subúrbio de Salvador.

O inquérito apontou uma rede estruturada, com divisão de funções e atuação internacional, responsável por adquirir, adaptar e enviar embarcações com drogas escondidas.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Salvador, Simões Filho e Camaçari (BA), além de São Paulo, Guarulhos, Santos, Guarujá, Caraguatatuba, São Sebastião e Sorocaba (SP), e Rio de Janeiro (RJ).

A Polícia Federal informou que busca documentos e bens que indiquem o fluxo financeiro dos investigados.

“As operações Mar Branco e Maiaù reforçam o compromisso da PF no combate ao tráfico internacional, à lavagem de dinheiro e à atuação de organizações criminosas”, afirmou a corporação em nota.

Fonte:Polícia Federal

Voltar