ad
Caraguatatuba / Policial
policia-civil.jpg

Polícia Civil de Caraguatatuba esclarece cinco tentativas de homicídio e prende suspeitos

A Polícia Civil de Caraguatatuba, por meio da Delegacia Sede, divulgou nesta segunda-feira (21/7) o balanço das investigações realizadas durante o mês de junho. As autoridades esclareceram cinco das seis tentativas de homicídio ocorridas na cidade e resolveram um homicídio consumado.

Segundo o delegado titular, Dr. Rodolfo Augusto, as investigações contaram com o apoio da nova política de atendimento do Deinter 1 e da Central de Plantão de Polícia Judiciária 4.0. O trabalho foi conduzido pelos investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), sob a supervisão dos delegados assistentes Dr. Lucas Serra, Dra. Monique Cavalieri e Dr. Rodrigo Soares.

Principais casos esclarecidos

16 de fevereiro: Um homem foi esfaqueado na Estrada do Rio Claro, no bairro Travessão. A vítima relatou que foi atacada por trás, levando uma facada no pescoço, que não atingiu nenhuma veia importante. O autor já foi identificado e será responsabilizado por tentativa de homicídio qualificado.

27 de abril: Uma vítima foi baleada dentro de um veículo e deixada no Hospital Stella Maris. O estado de euforia e inquietação da vítima foi atribuído ao consumo de bebidas alcoólicas e medicamentos. As investigações estão em estágio avançado, com 90% de chances de identificar o autor.

5 de maio: A tentativa de homicídio contra um menor de idade no bairro Perequê-Mirim foi esclarecida após a deflagração da "Operação Odisseu". Um mandado de prisão preventiva foi expedido para o autor maior de idade, e um adolescente infrator foi internado.

3 de junho: Um homem foi baleado no ombro após uma discussão no bairro Tinga. A polícia, com depoimentos de testemunhas e da própria vítima, identificou rapidamente o autor do crime, que responderá por tentativa de homicídio.

7 de junho: Um homicídio qualificado foi registrado no bairro Perequê-Mirim, onde um homem foi morto a tiros, após ser atraído pelos autores para beber na adega. As investigações apontaram que a vítima e os autores haviam se desentendido na semana anterior.

19 de junho: Um homem foi ferido por sua companheira com dois golpes de faca durante uma briga. A agressora, que fugiu do local, está sendo procurada pela polícia.

26 de junho: No bairro Olaria, um homem foi baleado por um criminoso em uma moto. A vítima conseguiu escapar e se abrigar em um mercadinho próximo. A polícia identificou rapidamente o autor, que responderá por tentativa de homicídio.

Outros números de destaque

Em junho, a Polícia Civil de Caraguatatuba registrou 47 prisões em flagrante, 6 apreensões de adolescentes e 25 prisões em decorrência de mandados de prisão temporária, preventiva e condenatória.

Fonte:Redação

Voltar