
10/10/2025 - 11h47
A integração do sistema de monitoramento de São Sebastião ao programa Muralha Paulista já mostra resultados. Nesta quinta-feira (9), a cidade registrou a primeira prisão feita com apoio da nova tecnologia de vigilância e inteligência.
As câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) identificaram um Honda CR-V preto, pertencente a um empresário de 60 anos procurado pela Justiça por dívida de pensão alimentícia que passa de R$ 750 mil. O alerta foi disparado automaticamente para a central, e equipes da Polícia Municipal acompanharam o veículo em tempo real.
A abordagem aconteceu no bairro Pontal da Cruz, na região central da cidade. Depois da confirmação do mandado de prisão, o homem foi levado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça.
O Muralha Paulista conecta bases de dados de segurança de todo o Estado e permite que câmeras com tecnologia OCR façam a leitura automática de placas, cruzando informações com sistemas policiais.
Com a integração, São Sebastião passa a operar com um sistema moderno de monitoramento, capaz de gerar alertas automáticos e apoiar ações rápidas das forças de segurança.
“É a tecnologia trabalhando a favor da população. O Muralha Paulista coloca São Sebastião dentro do mais moderno sistema de monitoramento do Estado”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Rafael Nascimento.
Fonte:Prefeitura de São Sebastião