ad
São Sebastião / Segurança
img_6117.jpeg

São Sebastião convoca 62 novos agentes e reforça efetivo da Polícia Municipal

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação. Para marcar a data, a Prefeitura anunciou a convocação de 62 novos agentes, aprovados no Concurso Público nº 1/2023. É o maior reforço já realizado em uma única etapa na história da corporação.

A medida, segundo o prefeito Reinaldinho Moreira, reafirma o compromisso da gestão com a segurança pública e busca ampliar a presença dos agentes nos bairros. “Cumprimos o compromisso de convocar os 62 novos policiais municipais. Esse aumento no efetivo vai fortalecer a segurança, principalmente na Costa Sul, mas também na Costa Norte”, afirmou.

Do total de convocados, 12 são mulheres e uma pessoa com deficiência. Eles devem se apresentar ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura entre os dias 16 e 24 de junho, das 10h às 16h, levando a documentação exigida no edital, disponível no link: https://tinyurl.com/2kdnh6r3. A cerimônia de posse será marcada posteriormente.

O anúncio foi feito durante evento no gabinete do prefeito, com a presença do secretário de Segurança Urbana, André Maciel, do comandante da Polícia Municipal e do presidente da Câmara, vereador Edgar Celestino (PSD), que também integra os quadros da corporação.

André Maciel destacou que o reforço no efetivo permitirá a implantação de novos serviços, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Patrulha Ambiental. “É um ganho não só para a corporação, mas para toda a cidade. A sensibilidade do prefeito em atender essa demanda mantém os altos índices de segurança que temos hoje”, disse.

Presente no evento, Edgar Celestino agradeceu ao Executivo pelo cumprimento da promessa de ampliar o quadro de agentes. “É um sonho antigo de todos nós. Sabemos da necessidade de fortalecer a Polícia Municipal para garantir mais segurança à população”, afirmou.

Atualmente, São Sebastião é considerada uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

 

Fonte:Redação

Voltar